terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Assinei perfil não autorizado de Maria Bethânia

Fiz a reportagem que ganharia texto final de Fred Suter - e chamada tarja preta na capa.

Era setembro de 1994 e quem me chamou foi a jornalista Elda Priami.

Eu tinha 27 anos e pouca experiência para assinar sozinha em INTERVIEW.

Mas caprichei na apuração. Era 1994, eu morava no Rio de Janeiro e já amava trabalhar.

Tanto que eu fazia "dois turnos": atuava como frila-fixo na redação de CARAS na Torre do Rio Sul das 9h às 16h, e, depois, fazia de casa frilas para o Palmério Dória, que era redator-chefe de INTERVIEW e diretor de redação de INTERVIEW SEXY.

Vinte anos mais velho que eu, o jornalista Fred Suter assinou o texto final. Nunca o conheci pessoalmente, mas estar nas páginas de INTERVIEW com ele me deu gás para seguir perseguindo os melhores. Quem é bamba sabe como eu persigo mesmo (alô, Cynthia de Almeida!).

Assinei no rodapé quando ainda usava o sobrenome do meu pai.

3 comentários:

  1. Oi, Lidice, tudo bem? Sou Renata Suter, viúva do Fred. Que coisa boa encontrar esse texto "perdido" pela internet! Cheguei ao seu site e fiquei muito feliz por poder ler algo escrito por ele, que eu jamais li. Obrigada por isso!

    ResponderExcluir
  2. Gente... procurei muito essa reportagem...tive contato físico com essa matéria à época da publicação mas não tinha condições de adquirir a revista. Muito legal...grato...

    ResponderExcluir