Reportagem sobre drogas tem aos montes, a maioria em cima da mesma tecla, "legalizar ou não?". Neste livro, encontrado no sebo estante virtual, o jornalista Mylton Severiano (meu falecido pai e mestre, a quem devo a criação deste blog) enriquece a conversa partindo de uma questão básica que jornalista nenhum pode ignorar ao pegar esse tema pela frente: "Por que o ser humano usa drogas?"
Em 11 capítulos, o livro fala de álcool, anfetaminas, ayhuasca, cocaína, crack, ecstasy, haxixe, LSD, maconha, opiáceos e tabaco -tanto drogas lícitas quanto ilícitas. "Se Liga - O Livro das Drogas - O que pais e filhos, mestres e alunos devem saber antes de aprovar ou condenar" tem reportagem de Davi Molinari, prefácio de Caco Barcellos, entrevista com Erasmo Dias e participação especial de Luiz Sergio Modesto. Editora Record, 1997. Como diz o autor logo no início, "a pior droga é a desinformação".
terça-feira, 21 de abril de 2015
A pior droga é a desinformação
Marcadores:
álcool,
anfetaminas,
ayhuasca,
cocaína,
crack,
drogas,
ecstasy,
Estante Virtual,
haxixe,
LSD,
maconha,
Myltainho,
Mylton Severiano,
opiáceos,
sevo,
tabaco
Local:
São Paulo - SP, Brasil
domingo, 5 de abril de 2015
A natureza finita da vida humana
"Cada um se lança à VIDA, sofrendo da ânsia do futuro e do tédio do presente. Mas aquele que utiliza todo o tempo apenas consigo mesmo, que organiza os dias como se fosse o último, não deseja, nem teme o amanhã."
Lúcio Anneo Seneca (4 a.C. - 65), filósofo
* * *
"Sobre a Brevidade da Vida" é o livro ideal para quem se sente perdendo tempo mas jamais desiste de realizar uma obra maior.
Assinar:
Postagens (Atom)